segunda-feira, 4 de maio de 2009

Shizuoka 1990

Sagara-cho, Shizuoka Goju-kan Honbu Dojo. Começa aqui a nossa história.A História dos únicos representantes da Shizuoka Goju-Kan fora do Japão. Um Gaijin (extrangeiro), buscando na sua juventude o que anos mais tarde se tornaria a união, a motivação, a força e o espírito de seguidores que aqui hoje estão, trilhando o caminho do Karate-Do.
O que um homem faz pelos seus sonhos ? O que nós fazemos pelos nossos sonhos ? Os sonhadores sempre sabem a resposta e quando não sabem, criam e buscam suas próprias respostas.
Em 1990, o sensei Akira Saito seguiu em busca do seu caminho. São histórias de dor, derrotas, de vitórias e acima de tudo, de muita superação. Dezenove anos se passaram desde então e hoje, 4 de maio de 2009, um dia após a seletiva nacional, classificatória para o Campeonato Mundial de Karate-Do Goju-Ryu, esse ainda quase adolescente sonho, ganha as cores da bandeira do Brasil.

2009. As histórias continuam sendo sobre dor, derrotas, vitórias e superação. Mas contadas por um grande trabalho feito ao longo destes 19 anos pelo sensei Akira Saito. Estas histórias são de todos nós, que somos parte da Shizuoka Goju-Kan do Brasil. A minha história começa em 1992, a de outras pessoas em 1996, outras em 1997 e algumas podem ainda até serem mais recentes. Vitórias e derrotas que possuem vida própria, nossa vida se confunde, se funde com estas datas. Essa é a nossa história. Dias e anos, que passamos amando e lutando pelo nosso Karate-Do.

Meu nome é Horácio Saito, irmão de Akira Saito. Essa história hoje tem um novo capítulo cumprido e o nosso próximo passo é a África do Sul. Parabéns à todos sem exceção. O primeiro passo já foi dado e agora estamos dentro da nossa batalha, um passo mais perto do nosso sonho. Sem exceção. Porque tenho certeza que cada um, hoje se sente um pouco mais próximo daquilo que almeja como amanhã. Grandes, seremos, no caminho sempre estamos.

Shizuoka Goju-Kan, somos todos um.

0 comentários:

Postar um comentário